Modalidades

BALLET

                                                                         
Ballet é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto;Ele é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio.Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do   en  dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.



                                                 DANÇA DO VENTRE

                                                              
A Dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio. os movimentos estão ligados a uma série de símbolos como por exemplo o arquétipo da serpente; Tecnicamente, estes são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos (shimmies) e batidas de quadril , entre outros. Cada músculo, osso e pele se movem em harmonia para a dança e criam um clima de sedução e mistério.


                                                    STREET DANCE

                                                                  
                                                           
O street dance surgiu nos Estados Unidos, no final da década de 60, primeiramente com o intuito de levar a paz entre as gangues dos guetos norte-americanos, depois como forma de diversão.
É uma dança prazerosa, de muita energia. Além de outros benefícios como manter o corpo em forma. É um passeio pelos estilos, visando acabar com o stress e trabalhar o corpo (partes mais trabalhadas: pernas, braços, glúteos, abdômen, costas e peitoral). Madonna, Beyoncé, Michael Jackson, Justin e muitos outros são adeptos dessa dança.


                                                          JAZZ DANCE

                            
                                                               
O Jazz é uma forma de dança moderna, que é fortemente influenciada pelos sons, ritmos, técnicas de jazz e música. Este estilo de dança passou a influenciar fortemente a Broadway e também no balé e na dança moderna. As movimentações dos bailarinos de jazz podem ser lentas, graciosas ou eles podem se mover com agilidade e rapidez, executando saltos fantásticos , giros perfeitos e muito mais.


                                     DANÇA DE SALÃO



Dança de salão refere-se a diversos tipos de danças executadas por um casal de dançarinos. As danças de salão são praticadas socialmente, como forma de entretenimento e integração social. No Brasil, são praticadas algumas danças de salão, e entre elas: o forró, o samba de gafieira, o soltinho, o bolero, o tango, o zouk , a valsa, a lambada, a salsa e entre outras.

                          
                                       OUTRAS DANÇAS



DANÇA CIGANA- Estudos relatam a origem da dança cigana na Índia. Alegre e entusiasmante, esta dança encanta. Mais que expressão da cultura de um povo, é um excelente exercício. Movimentos ímpares e carregados de emoção fazem bem para o corpo e pra mente.

 SAPATEADO- é um estilo de dança, originalmente irlandesa, na qual os dançarinos produzem sons sincopados, ritmados com os pés.O sapateado é mais democrático do que parece. Não faz distinção de peso, sexo ou idade e ainda ajuda a emagrecer.


DANÇA AFRO -Esta dança pode ser vista como um forte elemento de identificação cultural. ritmos se misturam e podem ser vistos dentro de uma mesma coreografia. Na maioria das vezes, as pessoas dançam em círculos ou em filas. Dentro dessa modalidade de expressão artística, é possível encontrar desde movimentos fortes, utilizados nos ritmos tribais, como também passos leves e delicados, comuns nos embalos contemporâneos.


DANÇA CONTEMPORÂNEA - é o nome dado para uma determinada forma de dança de concerto do século XX.Mais que uma técnica específica a dança contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos da dança moderna e pós-moderna.