segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

HISTORIA MARCELO ESTRELLA



HISTORIA MARCELO ESTRELLA
FUNDADOR DA PRIMEIRA ESCOLA DE DANÇA DE RUA DO RJ (BRASIL)




Nascido em um tradicional bairro da zona sul carioca viu sua vida confortável se desestruturar em sua infância com a morte de seu pai. Ele e sua família perderam praticamente quase tudo. Com isso ele teve que começar a trabalhar com apenas 14 anos para ajudar no sustento da casa.

Na adolescência acabou mudando-se para o subúrbio do Rio de Janeiro e foi no bairro de Bonsucesso que ele conheceu a sua grande paixão, a Dança de Rua. Marcelo então decidiu começar a se dedicar à dança paralelamente aos estudos e seus vários trabalhos (vendedor ambulante, auxiliar de escritório, locutor, gerente de loja e entre outros).

Após muitos esforços e privações Marcelo conseguiu adquirir um terreno baldio e aos poucos construiu neste o que vem a ser hoje a primeira escola fundada por um profissional de dança de Rua no Brasil com sede em Bonsucesso.

SUA TRAJETÓRIA NA DANÇA

Marcelo Estrella começou a aprender a dançar em festinhas de rua nos bairros suburbanos. Aos poucos foi se destacando nas rodinhas de dança que participava e resolveu se especializar no assunto passando a se dedicar mais à dança. Logo foi chamado a participar de grupos de dança e em seguida companhias profissionais como a Hip Hop Company e a internacionalmente famosa Rua em Dança. Para aprimorar seus conhecimentos, começou a viajar e participou de workshops de diversos profissionais como Edson Guiu, Alan Lemaja, Laure Courtellemont (FRA), Dom Campbell(EUA), Otávio Nassur, Daniele Baldi(ITA), Dante Harper (EUA), Frank Ejara, Buddha Stretch(EUA), Bidu, Henry Link(EUA), Henrique Bianchini, Tati Sanches, Eliseu Correa e entre outros.

Após adquirir seu registro profissional pelo Sindicato da Dança/RJ começou a dar aulas em escolas, academias de danças, projetos e a ministrar cursos de dança por todo o Brasil e alguns países da América do Sul.

Marcelo adquiriu muita popularidade com seu trabalho e por isso passou a dedicar-se integralmente a dança. Com muita luta e o apoio do amigo Fubú (Willian Sebanstian) que o acompanha até hoje, em abril de 2006 conseguiu abrir o seu próprio negócio, sua escola de dança, na época um espaço muito simples com alguns espelhos velhos que foi crescendo e hoje conta com uma super infra-estrutura que inclui salas e um palco para apresentações.

“Apesar das muitas dificuldades sempre mantive minha determinação, correndo atrás dos meus objetivos, não deixando passar nenhuma oportunidade’’. Marcelo Estrella

A Escola de Dança de dança Marcelo Estrella, que levou o nome do seu fundador situa-se à Av. Teixeira de Castro nº 99B Bonsucesso-RJ. A escola é referencia em dança de rua pra todo o Brasil e conta também com aulas de ballet, dança do ventre, jazz, dança de salão, dança cigana, curso de teatro e yoga. Além disso, o espaço pode ser alugado para festas e eventos.

Vários eventos já foram realizados pela escola como o Estrellas da Dança, Batalha dos Reis, Festival Zona Norte, Estrellas do Oriente, Especial Mickael Jackson, Espetáculo países.

A escola de dança também é conhecida por ser a formadora da Cia de Dança EDME. A EDME é uma Cia de dança profissional formada por alunos da própria escola.

A cia EDME já representou a Escola de Dança Marcelo Estrella em diversos eventos e festivais como o Festival Internacional de Hip Hop, Hip Hop Contra AIDS, Feira da Providencia, Hip Hop Samba, programas de TV, festival da prefeitura de Itaguaí, semana especial dia das crianças do Rotary Internacional e entre outros.

Marcelo Estrella não para por aí. A partir deste ano de 2010 ele pretende abrir um centro cultural. Seu foco vem sendo a dança com temas sociais, para começar, o tema escolhido foi “pessoas desaparecidas”. Marcelo promete ser um trabalho emocionalmente e inovador que além de ser um ótimo entretenimento, vai gerar pela primeira vez nos palcos um sentido de solidariedade e reflexão, no qual ele chama de dança sociarte, incentivando e aprimorando a dança educação e todo o trabalho de socialização como um todo.



Local: Escola de Dança Marcelo Estrella, Av. Texeira de Castro 99 B- Bonsucesso
(em frente ao Supermercado Guanabara de Bonsucesso)
Contatos:3882-0210 / 8897-0210(Escola de Dança Marcelo Estrella)

MARCELO ESTRELLA

Add o Perfil II
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2139842511070660866

NOSSA PAGINA WEB
(Eventos, Videos, Aluguel para Eventos, etc)

http://escoladedancamarceloestrella.blogspot.com/
email:escoladedancamarceloestrella@yahoo.com.br